recepção

Primeira noite de Calourada reúne cerca de 10 mil pessoas na Praça Saturnino de Brito

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;"> data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Deni Zolin (Diário)

Tradicional evento de volta às aulas dos alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a Calourada Segura começou na noite desta segunda-feira e registrou público recorde. Conforme a prefeitura, cerca de 10 mil pessoas se reuniram na Praça Saturnino de Brito. A movimentação no entorno da praça começou por volta de 18h de segunda-feira, e o trânsito foi liberado por volta de 6h desta terça.

VÍDEO: corte de orçamento da UFSM pode afetar salário dos servidores

Nenhuma ocorrência grave foi registrada pelos órgãos de segurança, que teve um sistema integrado entre Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao todo, foram realizadas 205 abordagens, e dois boletins de ocorrência foram registrados na Base Móvel Comunitária.

Já no trânsito, foram três ocorrências registradas, sendo uma por dirigir sem habilitação. Além disso, foram feitos três atendimentos médicos por embriaguez. 

PRÓXIMOS DIAS
A programação da calourada continua durante toda a semana. Para isso, é montado uma estrutura para oferecer segurança, 17 banheiros químicos e uma ambulância.

Segundo o delegado regional, Sandro Meinerz, policiais civis estarão atuando na calourada durante toda a semana. Um centro de triagem foi montado na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), que fica na frente da Praça Saturnino de Brito, conhecida como Praça do Brahma, onde acontecem os trotes. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Justiça nega recurso do MP, e júri de Luciano é mantido em Santa Maria

Fogo em vegetação assusta moradores em Camobi Próximo

Fogo em vegetação assusta moradores em Camobi

Geral